BOLETIM | Conquista tem 16 novos casos notificados em 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde já registrou até às 17h desta quarta-feira (29), 610 casos notificados com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus – de acordo com Boletim epidemiológico atualizado. São 16 casos a mais em relação ao boletim anterior. COMPARE ABAIXO.

Do total de notificações, 478 casos foram descartados e 31 pacientes tiveram casos confirmados para Covid-19, sendo que 24 evoluíram para cura e 3 para óbito. Outros 4 pacientes continuam em recuperação e aguardam alta – 1 deles encontra-se internado e 3 estão em isolamento domiciliar.

Os 3 óbitos confirmados por Coronavírus foram: um homem de 69 anos que faleceu no dia 13 de abril; um senhor de 76 anos, que faleceu na última quinta-feira, 23 de abril; e uma mulher de 62 anos que faleceu no último domingo, 26 de abril. As três pessoas possuíam comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas).

Ainda estão em investigação 101 casos: 60 aguardam resultado laboratorial e 41 aguardam coleta de amostra. Destes pacientes, 5 encontram-se internados e 96 estão em isolamento domiciliar.

A análise das amostras coletadas dos pacientes, bem como a divulgação dos resultados são feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, que transmite as informações à Vigilância do município por meio do sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Os casos confirmados de Covid-19 no município são residentes de 13 bairros: Centro, Campinhos, Brasil,  São Vicente, Patagônia, Recreio, Alto Maron, Urbis VI, Boa Vista, Candeias, Primavera, Lagoa das Flores e Sumaré.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o dia 20 de março, a transmissão do novo coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional, e, por esse motivo, definições operacionais foram discutidas com o objetivo de orientar o serviço de Vigilância na identificação e notificação dos casos de Covid-19. Essas definições são orientadas por meio do Guia de Vigilância Epidemiológica Emergência de Saúde Pública de importância Nacional pela doença da Covid-19 e na  Nota Técnica COE Saúde Nº 54 de 8 de abril de 2020, da Secretaria de Saúde do Estado.


COMPARTILHAR