BATE-BOCA (VÍDEO) | Sessão antecipada é marcada por embate entre vereadores da situação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores, antecipada de sexta para esta segunda-feira, 17, foi uma das mais rápidas da história do Legislativo conquistense, com menos de uma hora de duração.
Presidida pela vereadora Nildma Ribeiro (PC do B), a sessão transcorria normalmente até que, não havendo mais a discutir, foi encerrada pela parlamentar. Em seguida, teve início um acirrado embate entre os parlamentares David Salomão (PRTB) e Sidney Oliveira (PL), ambos da bancada de situação.

Tudo por causa do parecer de número 63 de 2019, da Comissão de  Legislação, Justiça  e  Redação Final, favorável  ao projeto  de  Decreto  Legislativo  001/2019,  que  aprova  as  contas  da prefeitura  municipal de Vitória da Conquista,  relativas  ao exercício financeiro de 2017.

Manifestando contra o projeto, David Salomão insurgiu contra a aprovação das contas da gestão Herzem Gusmão (MDB), sendo seguido pelo voto contrário do vereador Danilo Kiribamba (PC do B). A sessão foi encerrada, mas a discussão se seguiu entre os dois parlamentares.

Em determinado momento, Salomão se dirigiu ao colega Sidney Oliveira e teve início a um bate-boca em plenário. 

           

Dentre os projetos em votação também estava o de número 64/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parcerias com proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados para confeccionar e instalar placas indicativas de nomes de ruas e logradouros do perímetro urbano de Vitória da Conquista, mediante a Exploração Publicitária, de autoria do vereador Dênis do Gás (PSC).

Outro projeto de Lei que também foi votado em primeira discussão na sessão desta segunda foi o de número 66/2019, que institui a data de 14 de junho como Dia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, de autoria do vereador Luís Carlos Dudé (PTB), e o Projeto de Lei Nº67/2019, que “Dispõe sobre a fixação de placas em local visível, para divulgação do número do Disque Violência Contra a Mulher em estabelecimentos localizados no Município de Vitória Da Conquista, Estado da Bahia”, de autoria do vereador Jorge Bezerra (SD).


COMPARTILHAR