BARRA DO CHOÇA | Bandidos que atacaram barreira sanitária agiram a mando do tráfico de drogas

O grupo de homens armados a bordo de uma picape Toro e um Siena, que abriram fogo contra uma equipe da barreira sanitária para enfrentamento do coronavírus na cidade de Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia, agiram a mando do tráfico de drogas, em represália a uma ação da Polícia Militar que matou três homens no último domingo (03).


Agente de saúde ficou ferida na panturrilha. 
(Imagens: Blog do Jorge Amorim/Reprodução)

Essa é a principal linha de investigação da polícia ao atentado, que ocorreu por volta das 16h dessa segunda-feira (5), quando a guarda municipal Daniana Pales “Danny” e a funcionária do posto de saúde, Amanda Novais, que fazem o controle de entrada e saída da cidade acabaram baleadas.

As profissionais atingidas foram encaminhadas para o hospital local e estão fora de perigo. A agente de saúde foi atingida de raspão na panturrilha, já a guarda foi ferida no joelho e passará por cirurgia nesta quarta-feira (06).

De acordo com a delegada Gabriela Garrido, titular de Barra do Choça, a apuração do fato foi iniciada já na noite de segunda-feira e, a princípio, acredita-se que os envolvidos no ataque não estavam fugindo da cidade.

A polícia reforça a suspeita que os homens são ligados ao tráfico de drogas na cidade e queriam chamar atenção para a morte dos três traficantes. A delegada informou que no momento do ataque as duas profissionais eram as únicas presentes na barreira de segurança, um terceiro colega delas havia saído antes do ocorrido. 

A delegacia local já coletou imagens da região e coletou os projéteis do chão para realizar a perícia. Ainda não há informações sobre a identidade dos autores atentado.

Policiamento reforçado para investigação

A Polícia Civil também determinou o deslocamento de mais equipes para apurar o ataque promovido contra as servidoras públicas. Em nota, o departamento policial infomou que a 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) enviou agentes para ajudar a delegacia local na investigação.

A Polícia Militar também foi reforçada e guarnições da 79ª CIPM (Poções) realizaram buscas em toda região, com o apoio da 77ª (Vitória da Conquista) e 92ª CIPM (Companhia Rural de Vitória da Conquista), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da Rondesp Sudoeste.  A corporação militar informou que equipes da 79ª CIPM e da Cipe Sudoeste seguem em diligência nesta terça.

Casos na cidade

O boletim epidemiológico desta terça-feira (5) aponta a existência de três casos confirmados de covid-19 na cidade, que tem 31,6 mil habitantes. O município tem ainda 18 casos sendo monitorados e aguarda o resultado de outro.

Uma pessoa foi curada e não há registro de óbito por lá até o momento. O terceiro caso confirmado na cidade foi o de um bebê de um ano e dois meses com histórico de contato com familiares que testaram positivo para a doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança está assintomática e em isolamento. | Com informações do Correio.


COMPARTILHAR