A ex-vereadora Maria Creusa Silva, conhecida como “Creuza de Permínio”, irá a júri popular na próxima quarta-feira, 23 de agosto, acusada do homicídio de Samuel Silva Machado, lavrador, em 2007. A informação foi divulgada pelo site Achei Sudoeste. O corpo de Samuel foi encontrado na fazenda da acusada dias após seu desaparecimento. Segundo Maurício Vasconcelos, advogado da família da vítima, o crime foi cometido com crueldade e por um motivo considerado fútil e torpe.
“Samuel era credor de Creuza em uma quantia de cerca de R$ 130 mil, relacionada ao comércio de café”, disse Vasconcelos. Além do homicídio, a acusada é suspeita de ter envolvido um menor de idade na ocultação do cadáver, que foi esquartejado e transferido para um local mais distante oito anos após o crime.
Maria Creusa Silva foi presa preventivamente no passado, mas foi solta posteriormente. O júri é aguardado com grande expectativa e tem causado comoção na cidade. A sociedade local espera que a acusada responda na medida de sua culpabilidade.