BAHIA – Três são procurados e 5 suspeitos morrem após ataque que matou policial


rogerio1

A polícia procura por três suspeitos de participar da quadrilha de tráfico de drogas que atirou contra dois policiais militares, deixando um deles morto e outro baleado, na noite de domingo (25), na cidade de Valença, Baixo Sul da Bahia.

Cinco suspeitos de participação no atentado também morreram em confronto com policiais militares, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O policial que não resistiu aos ferimentos foi Rogério Souza da Silva, de 32 anos, lotado na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O PM João Feitosa Plínio Júnior, atingido por dois disparos, foi socorrido para o hospital de Santo Antônio de Jesus e terá alta médica nesta segunda-feira (26).

A quadrilha que comandou o atentado atua no bairro do Tento, em Valença. Dois homens procurados foram identificados como Luciano e Cláudio de Iara. A dupla teria liderado o ataque. Outro envolvido que ainda é procurado é apelidado apenas de “Danico”.


De acordo com a SSP, os suspeitos Adriano Bispo da Conceição e Rafael Ramos do Espírito Santo, também suspeitos de participar do ataque contra os PMs, foram descobertos por policiais no bairro do Tento, quando resistiram à prisão e morreram em confronto, ainda na noite de domingo.

Outros dois suspeitos de participação na morte, Leandro Santos de Almeida e outra pessoa não identificada, tentaram fugir de barco, mas foram alcançados por policiais no atracadouro de Valença na noite de domingo.

Conforme a Secretaria de Segurança, durante confronto com policiais, os dois suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. No final da manhã desta segunda-feira, no bairro da Bolívia, um quinto integrante da quadrilha, que não teve o nome divulgado pela SSP, também resistiu à prisão e morreu.

Segundo a SSP, o soldado João Feitosa da Silva Plínio Júnior deve ser ouvido ainda nesta segunda-feira pelo titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença), José Raimundo Neri Pinto, que investiga o crime. Policiais da 5ª Coorpin, com reforço enviado pelo Departamento de Polícia do Interior, e da 33ª CIPM, continuam em diligências para capturar o trio.

Em 2016, segundo dados da Polícia Militar da Bahia, foram 23 policiais mortos no estado, sendo que três deles estavam em serviço.

SAIBA MAIS:

Na noite do último domingo (25), por volta das 23h o Policial Militar Rogério Souza da Silva foi morto por tiros na região da cabeça na frente do Bairro do Tento em Valença, na Bahia. Foi baleado também, o PM João Feitosa Junior. Esse, devido à gravidade, foi transferido para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus, informou a 33ª CIPM. Os PM´s teriam sido alvos de um grupo de homens armados. Na madrugada desta segunda-feira (26/12), dois suspeitos que não tiveram os nomes divulgados morreram no ‘Mangue Seco’ durante troca de tiros com policiais. Estes foram socorridos ao Pronto Socorro de Valença, mas chegaram sem sinais vitais, informou a Polícia Militar. Viaturas de Companhias Especializadas na Bahia estão em Valença em busca dos demais suspeitos.

Com informações do G1


COMPARTILHAR