BAHIA | Trabalhadores morrem soterrados em fazenda de soja; esse é o segundo caso de morte do tipo ocorrido neste mês

Dois trabalhadores morreram após serem soterrados por toneladas de soja em uma fazenda à altura do km 542 da BR-242, no trecho de Barreiras, no último sábado, 28. Os corpos foram resgatados por bombeiros militares do 2º SGBM, em Luis Eduardo Magalhães, pertencente ao 17º GBM, Barreiras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dada à profundidade do silo, cerca de 20 metros, a guarnição que atendeu a ocorrência precisou empregar técnicas de resgate vertical para concluir a operação. Para o resgate dos corpos, toneladas de grãos de soja precisaram ser drenadas.

Após a retirada das vítimas, os óbitos foram constatados, e os corpos encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para necropsia.

O Corpo de Bombeiros apontou engolfamento como causa de morte. O acidente comum em silos consiste na captura de um trabalhador por líquidos ou sólidos finamente divididos que possam ser aspirados, causando obstrução do sistema respiratório.

No dia 16 de janeiro, um trabalhador morreu ao cair em um poço de elevador de grãos enquanto fazia manutenção de uma fazenda na Estrada do Café entre os municípios de Barreias e Luís Eduardo Magalhães. A região é conhecida por ser a principal área do agronegócio baiano, que tem na soja o seu produto de maior exportação. | A Tarde.


COMPARTILHAR