BAHIA | Policiais são presos suspeitos de torturar e matar homem em delegacia

Vitima morreu em delegacia acusado de furto de celular (Foto: Reprodução/TV Bahia )

Dois policiais militares, lotados na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Eunápolis foram presos nessa quarta-feira (9). Eles são suspeitos de torturar e matar um homem dentro de uma delegacia na cidade de Itapebi, no sul da Bahia.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que a 1ª Vara da Auditoria Militar decretou a prisão dos denunciados pelo órgão, em uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e a 6ª Promotoria de Justiça de Eunápolis.

De acordo com a denúncia, no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 17h, os suspeitos torturaram e mataram Epaminondas Batista Mota, de 52 anos, para que ele confessasse que havia furtado um celular.

Ainda segundo a denúncia, a vítima estava no “Bar do Zai”, na Travessa Belmonte, na região central de Itapebi, quando os policiais chegaram e fecharam a porta do estabelecimento.

Em seguida, eles teriam perguntado para a vítima a respeito de um aparelho de telefone celular que ele havia supostamente furtado. O homem teria negado o crime e os denunciados o agrediram fisicamente, até a morte, sem que ele esboçasse reação.

Segundo o g1 Bahia, em nota a Polícia Militar confirmou que os policiais tiveram a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira. Os PMs denunciados foram encaminhados para Salvador, onde serão apresentados na Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia.


COMPARTILHAR