BAHIA | Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de roubos a bancos

Equipes de três unidades da Polícia Civil atuam, na manhã desta quinta-feira (8), na terceira fase da Operação Aerarium*, ação contra suspeitos de assalto a bancos na região metropolitana de Salvador e no interior da Bahia.

Seis cidades baianas são alvos da operação, 30 equipes da Polícia Civil estão empregadas na ação de cumprimento de mandado. A polícia não detalhou as cidades onde os mandados são cumpridos.

O diretor do Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado José Bezerra, informou que as equipes estão em busca de desarticular aas quadrilhas que são responsáveis pelos ataques ocorridos neste ano na Bahia.

Em junho deste ano, um ‘explosivista’ foi morto durante troca de tiros com a polícia. Conforme as investigações, ele atuou em pelo menos cinco ataques a bancos em Salvador. Na ocasião, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na capital baiana, em Simões Filho e Arembepe, ambas na Região Metropolitana de Salvador. | *Erário (em latim: Aerarium) era o tesouro do estado na Roma Antiga e, num sentido derivado, as próprias finanças públicas. O termo é derivado de “æs” (“bronze”), cujo sentido secundário é “reserva de moedas”. Atualmente o termo indica genericamente as finanças do Estado e de esferas subestatais (governos subnacionais e municipais). 


COMPARTILHAR