BAHIA | “Há muita coisa por trás disso”, diz defesa de advogado assassinado após prisão de PM

Um policial militar foi preso na manhã deste sábado (22) suspeito de executar o advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos, em Conceição do Coité. O Bnews conversou com exclusividade com o advogado da família da vítima que falou sobre as expectativas das investigações.

Segundo o advogado Leonardo Guimarães, apesar da prisão, ainda existem muitas perguntas pendentes de resposta. A família recebeu a notícia com tranquilidade, mas aguarda com paciência o desenrolar das investigações, que correm em segredo de justiça.

“A família deseja que os fatos sejam elucidados, mas tem a lucidez de entender que, como há muita coisa por trás disso, não querem uma resposta simples ou rápida. A família quer uma resposta efetiva e está paciente”, disse Leonardo à reportagem.
O BNews apurou que o policial militar, suspeito de executar Ernesto, foi encaminhado para o Batalhão de Choque da PM, onde ficará custodiado por 30 dias. Agora, a Polícia Civil procura o mandante do crime.

O advogado comentou sobre o processo, que está em segredo de justiça: “A gente não sabe o que, de fato, levou à prisão, mas temos consciência de que, por enquanto, ele é apenas suspeito. A família entende que existem várias frentes que precisam ser investigadas”, finalizou. | BNews.


COMPARTILHAR