O corpo de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, foi encontrado no rio Jaguaribe, na Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador. Helmara estava desaparecida há dois dias e era moradora de Valença, no Baixo Sul baiano, onde também teria sido vista pela última vez.
Segundo informações, o suspeito do homicídio, Carlos Mendes dos Santos Júnior, identificado como ex-marido da vítima, teria confessado o crime após prestar depoimento na Delegacia Territorial de Valença, nesta quinta-feira (26).
ENTENDA – O ex-marido dela teve a prisão temporária cumprida na noite dessa quarta-feira (25). Conforme a Polícia Civil, o homem negou inicialmente participação no desparecimento de Helmarta. Ela foi vista pela última vez no condomínio em que reside, no bairro Tamarineiro, quando saía para o trabalho.
A polícia informou que o suspeito foi ouvido na quarta. Ele demonstrou contradição diversas vezes durante o depoimento, afirmou ter perdido o celular e relatou ter passado por alguns lugares, situação desmentida pela polícia, que teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região.