Inquérito foi aberto para apurar como o material foi parar na carceragem
Durante uma revista realizada pela polícia nas celas do Conjunto Penal de Jequié, a 365 km de Salvador, foram apreendidos 420 gramas e mais 29 trouxinhas de maconha, 140 gramas e 63 papelotes de cocaína, 20 chunchos, 18 aparelhos celulares, 12 carregadores, 17 chips para celular e cinco pen drives.
O responsável pela 9ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Jequié, delegado Fabiano Aurich, que coordenou a ação, disse que os presos Anailton Souza dos Santos e Uilton Souza Novais assumiram ser os donos do material apreendido. Eles responderão a inquérito pela posse das armas e drogas.
A dupla integra a quadrilha liderada pelo traficante Sandro Santos Queiroz, o Real, que também está cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié. Nada foi apreendido na cela dele.
Um inquérito foi aberto para apurar como o material foi parar na carceragem.
Além da 9ª Coorpin, equipes da Polícia Militar de Jequié, da Coordip (Coordenação de Inteligência Prisional) e do GEOP (Grupo Especial de Operações Prisionais), que são ligados à SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), também participaram da ação.