Canavieiras – No início da noite deste domingo (21), Wagner Ramos Lacerda, de 33 anos, conhecido como “Wagner Cigano”, morador de Eunápolis foi morto com cerca de 20 disparos de arma de fogo na cidade de Canavieiras. Segundo as primeiras informações, dois homens armados se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos fugindo com destino ignorado.
Wagner era acusado de matar uma pessoa durante uma festa no Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis, Gabriel Henrique de Almeida Leite, 25 anos, no ano de 2020, durante uma festa paredão. Réporter: Inês Arraes, do Sudoeste Digital.
ATUALIZAÇÃO
Foragido de Eunápolis há mais de dois anos e meio, onde era acusado de matar um jovem durante uma festa, Wagner Ramos Lacerda, 33 anos, foi assassinado na noite de domingo (21), em Canavieiras, no Sul da Bahia.
“Wagner Cigano”, como era mais conhecido, voltava a cavalo de uma vaquejada, quando, segundo a polícia, foi surpreendido por dois motoqueiros em uma avenida movimentada do centro da cidade. Atingido por vários tiros, ele morreu no local.
Conforme apurou o RADAR 64, Wagner era investigado pelo assassinato do vendedor Gabriel Henrique de Almeida Leite, 25 anos. O jovem foi baleado no dia 21 de dezembro de 2019, numa festa de som paredão no distrito de Ponto Maneca, zona rural de Eunápolis. Ele morreu 14 dias depois no Hospital Regional.
Pouco dias depois após a morte do vendedor, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis decretou a prisão preventiva de “Wagner Cigano”, que desde então passou a ser considerado foragido.
Segundo testemunhas, além de atirar no vendedor, Wagner ainda atingiu um amigo dele com uma garrafada. A confusão começou porque o acusado teria provocado um grupo de amigos que participava do evento.
Ao RADAR 64, a Polícia Militar de Canavieiras informou que, logo após o crime, realizou um acompanhamento tático, mas não conseguiu prender os autores do homicídio. | Radar 64