AZ NEWS | Edmilson Santana, um catingueiro universal: um bate-papo ao vivo e exclusivo

Certamente você já ouviu falar de Fernanda Montenegro, mas talvez ela saiba quem é você. É normal, também, que você não saiba que é Edmilson Santana, mas Fernanda Montenegro sabe. Sabia? A gente abre esse jogo de palavras como se ele aqui estivesse, num papo descontraído. Mas acaba sendo real, porque Fernanda já atuou em um dos cenários produzido por esse artista plástico itapetinguense, em central do Brasil, filme premiado, também ambientado em Vitória da Conquista.

Edmilson é esse cidadão do mundo. Talvez mais: um catingueiro universal, de simplicidade ímpar e sagacidade igualmente única. Seu gestual é uma das marcas registradas, assim como o jeito manso de manso, contrastando com a efervescência de ideias que brota incessantemente da sua cachola.

E assim, num bate-papo descontraído com o âncora Gildásio Queiroz, o nosso artista emprestou parte do seu tempo para contra causos, falar da sua vida e por suas paixões. Uma delas é a vizinha Argentina, país sobre o qual nutre uma paixão, seja pelo futebol, pela arte e pela dança. Santana desempenhou a função de produtor comercial na TV Sudoeste – afiliada Rede Globo.

Tem sua identidade, ainda, na produção de cenários para teatro, programas de televisão, campanhas eleitorais, shows e cinema, como “Central do Brasil”. Fez e faz Criação de logos para vários organizações de vários segmentos, com d Destaque para o Monumento em Homenagem ao Índio, em Vitória da Conquista. O link para acesso a entrevista, que foi ao ar nessa sexta-feira, 21, é: AZ NEWS.

 

 


COMPARTILHAR