Deixar tudo e viajar o mundo pode ser um sonho que passa pela cabeça de muitas pessoas. Mas realmente encarar esse desafio, é para poucos. Mas o recém graduado em Administração pela PUC-MG, Georgy Públio, de 24 anos, está vivendo essa aventura há exatos 3 meses. E de um jeito ainda mais surpreendente: de bicicleta.
A viagem deve consumir 20 mil quilômetros e durar um ano e meio, segundo ele. “Comecei a viagem dia 1º de junho com destino a Ushuaia, Patagônia Argentina. Saindo da Bahia cruzei para MG e fiz o caminho velho da Estrada Real de Diamantina a Paraty. Após chegar no litoral fui beirando o atlântico até chegar em Florianópolis”, relata.
O restante do roteiro, com paisagens de tirar o fôlego, também é detalhado por ele.
“Daqui pretendo subir a serra do corvo branco e a serra do rio do rastro, e depois seguir para a fronteira Argentina. No caminho gravo vídeos para o YouTube e tiro fotos para o Instagram @viaViajante“.
A viagem, ao contrário do que muitos pensam, não é solitária. “Desfruto da companhia de um amigo de 4 patas, a Paçoca que curte muito essas aventuras. Estamos prestes a cruzar a fronteira e planejamos chegar em Ushuaia no final do ano”, comemora. | imagens: arquivo pessoal.
CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS: