Nossa
equipe de jornalistas independentes avaliou a picape na estrada e no off-road
para conferir seus pontos positivos e negativos; confira as impressões sobre o
modelos SRV 4X4, Diesel D-4D, 2.8 L 16 V Turbo, com torque 45,9 kgf.m.
equipe de jornalistas independentes avaliou a picape na estrada e no off-road
para conferir seus pontos positivos e negativos; confira as impressões sobre o
modelos SRV 4X4, Diesel D-4D, 2.8 L 16 V Turbo, com torque 45,9 kgf.m.
por JUSCELINO
SOUZA, DE VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)
SOUZA, DE VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)
Jornalista profissional MTb 5735 *
Na rua, na chuva, na fazenda. A exemplo da canção, o
nosso teste com a Toyota Hilux SRV 4X4, cedida pela concessionária Diamantina
Veículos, ocorreu exatamente nessas condições, entre os dias 3 e 4 deste
fevereiro de 2018.
nosso teste com a Toyota Hilux SRV 4X4, cedida pela concessionária Diamantina
Veículos, ocorreu exatamente nessas condições, entre os dias 3 e 4 deste
fevereiro de 2018.
Ao saber do teste, um dos nossos colegas logo se
entusiasmou e nos saiu com esse viral das redes sociais, enaltecendo as
múltiplas qualidades da robusta picape: – “primeiro que a Hilux nem é carro…
É uma nave!”.
entusiasmou e nos saiu com esse viral das redes sociais, enaltecendo as
múltiplas qualidades da robusta picape: – “primeiro que a Hilux nem é carro…
É uma nave!”.
Soou como um desafio tentador, nos estimulando ainda mais
a encarar a “bela e bruta” pelas estradas do Sudoeste da Bahia. Dentre as
múltiplas versões da Hilux – para todos os gostos e bolsos – elegemos o modelo
SRV 4×4 por ser o topo das vendas na região (e no restante do Brasil, também).
a encarar a “bela e bruta” pelas estradas do Sudoeste da Bahia. Dentre as
múltiplas versões da Hilux – para todos os gostos e bolsos – elegemos o modelo
SRV 4×4 por ser o topo das vendas na região (e no restante do Brasil, também).
NA RUA – As primeiras impressões no asfalto foram satisfatórias,
mas confesso que leva um tempo para nos acostumar com os múltiplos itens do
painel, apesar de estar tudo ao alcance das mãos. O fato de eu sair de um sedã
para encarar a Hilux explica isso.
mas confesso que leva um tempo para nos acostumar com os múltiplos itens do
painel, apesar de estar tudo ao alcance das mãos. O fato de eu sair de um sedã
para encarar a Hilux explica isso.
Nada que não nos deixe familiarizado logo nos primeiros
quilômetros do primeiro teste. Aos poucos você percebe que a dirigibilidade é
excelente, como se estivéssemos num carro de passeio. Aliás, é carro de passeio, sim… e de trabalho, também.
quilômetros do primeiro teste. Aos poucos você percebe que a dirigibilidade é
excelente, como se estivéssemos num carro de passeio. Aliás, é carro de passeio, sim… e de trabalho, também.
O modelo nos entrega um pacote tecnológico respeitável, com
entradas USB e auxiliar, rádio AM/FM, TV digital e DVD. O ar-condicionado
atende muito bem em todas as temperaturas, assim como os porta-objetos, duplas
gavetas (porta-luvas) e equipamentos de primeiros-socorros sob os bancos
traseiros.
entradas USB e auxiliar, rádio AM/FM, TV digital e DVD. O ar-condicionado
atende muito bem em todas as temperaturas, assim como os porta-objetos, duplas
gavetas (porta-luvas) e equipamentos de primeiros-socorros sob os bancos
traseiros.
Primeiro sinal positivo: O modelo acomoda muito bem cinco
pessoas adultas, como espaço acessível na parte traseira. Já a altura da cabine
confere um ar de status em relação aos veículos mais baixos e, porque não
dizer: de imponência também.
pessoas adultas, como espaço acessível na parte traseira. Já a altura da cabine
confere um ar de status em relação aos veículos mais baixos e, porque não
dizer: de imponência também.
Os olhares curiosos em direção ao modelo não deixam dúvida
sobre esse objeto de desejo de 10 entre 10 brasileiros em todas as idades e
classes.
sobre esse objeto de desejo de 10 entre 10 brasileiros em todas as idades e
classes.
NA CHUVA – Saímos em um dia chuvoso. Ideal para tirar a prova dos
nove sobre a tão comentada estabilidade da Hilux. Para isso, experimentamos
vencer as 12 sinuosas curvas da Serra do Marçal, a 28 km de Vitória da
Conquista. Mesmo com a caçamba vazia, a Hilux não decepcionou e nos deixou em
segurança ao final desse teste. Mais um ponto a favor.
nove sobre a tão comentada estabilidade da Hilux. Para isso, experimentamos
vencer as 12 sinuosas curvas da Serra do Marçal, a 28 km de Vitória da
Conquista. Mesmo com a caçamba vazia, a Hilux não decepcionou e nos deixou em
segurança ao final desse teste. Mais um ponto a favor.
NA FAZENDA – Acessamos uma via de terra, com passagens molhadas, lama e
trechos arenosos. Não foi preciso acionar a tração 4X4. A Hilux, que chegou
ainda mais forte, deu conta do recado direitinho, sem abrir mão do conforto. E
o melhor: Não faz um barulho de trepidação em solo irregular. Fomos e voltamos
sãos e salvos pelas serras íngremes entre Conquista, Barra do Choça e Caatiba.
trechos arenosos. Não foi preciso acionar a tração 4X4. A Hilux, que chegou
ainda mais forte, deu conta do recado direitinho, sem abrir mão do conforto. E
o melhor: Não faz um barulho de trepidação em solo irregular. Fomos e voltamos
sãos e salvos pelas serras íngremes entre Conquista, Barra do Choça e Caatiba.
VEREDICTO
FINAL – Segundo pesquisas, esse modelo chega a
incríveis 90% das vendas dentre os modelos Hilux no país, tendência que chega a
ser ainda maior em estados do Norte e Nordeste. Quer saber? Imagine percorrer mais de 36 quilômetros somente de picapes Hilux enfileiradas?
FINAL – Segundo pesquisas, esse modelo chega a
incríveis 90% das vendas dentre os modelos Hilux no país, tendência que chega a
ser ainda maior em estados do Norte e Nordeste. Quer saber? Imagine percorrer mais de 36 quilômetros somente de picapes Hilux enfileiradas?
Pois então, essa é a vantagem em vendas que a Hilux ostenta
em pouco mais de seis meses em relação à segunda colocada Chevrolet S10. Para
quem ainda não se convenceu, vamos a mais números: São, em média, mais de seis
mil e setecentas picapes Hilux vendidas a mais ou quase mil por mês.
em pouco mais de seis meses em relação à segunda colocada Chevrolet S10. Para
quem ainda não se convenceu, vamos a mais números: São, em média, mais de seis
mil e setecentas picapes Hilux vendidas a mais ou quase mil por mês.
A pergunta é: Vale a compra?
Sim. Vale muito a pena ter uma Hilux. Pergunte a quem tem
uma. Ela reúne, num só conjunto, tecnologia avançada, diversos itens de série
que conferem conforto, estabilidade e segurança. Baixo consumo de combustível,
pós-venda premiado, revisão expressa e melhor e maior valor de revenda. É uma
picape que é capaz de te levar a qualquer lugar, seja na rua, na chuva, na
fazenda ou lá naquela serra distante… numa casinha de sapê!
uma. Ela reúne, num só conjunto, tecnologia avançada, diversos itens de série
que conferem conforto, estabilidade e segurança. Baixo consumo de combustível,
pós-venda premiado, revisão expressa e melhor e maior valor de revenda. É uma
picape que é capaz de te levar a qualquer lugar, seja na rua, na chuva, na
fazenda ou lá naquela serra distante… numa casinha de sapê!
Agradecimentos: Diamantina Veículos Ltda.
(Av. Presidente Dutra, Km 836, s/n, Bairro Ipanema,
Vitória da Conquista, Bahia. Telefone: (77) 4009 8100) www.toyotadiamantina.com.br
Vitória da Conquista, Bahia. Telefone: (77) 4009 8100) www.toyotadiamantina.com.br
* FATO
RELEVANTE – Nossa equipe realizou os testes em regime de comodato, de forma
espontânea e independente, sem qualquer condicionante, contrapartida,
recebimento de qualquer tipo de vantagem ou interferência de funcionários da
Toyota ou da concessionária.
RELEVANTE – Nossa equipe realizou os testes em regime de comodato, de forma
espontânea e independente, sem qualquer condicionante, contrapartida,
recebimento de qualquer tipo de vantagem ou interferência de funcionários da
Toyota ou da concessionária.
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