Depois de uma noite de temporal nessa quinta-feira (20), o tempo voltou a ficar fechado nessa sexta-feira (21), com fortes chuvas em toda a região de Vitória da Conquista. A previsão é de que chova 40 mm nesse dia.
Os registros mais graves da consequência das chuvas ocorreram no centro da cidade e nos bairros Patagônia, Guarani, Ibirapuera e Alto Maron. A Coelba acionou o plantão para restabelecer a energia elétrica, após tempestade de raios de quinta. Prejuízos ainda serão calculados pela Defesa Civil.
Ruas destruídas, casas alagadas e com ameaça de desabamento, carros e motos arrastados. Estes foram alguns dos sinais do tempo agressivo provocado pelas chuvas fortes. No centro, registro de motociclistas e de pedestres sendo arrastados pela enxurrada.
A Defesa Civil e o 7º Grupamento de Bombeiro Militar estão em alerta e monitorando as áreas de risco. A enxurrada que voltou a descer pela Avenida São Geraldo em direção à Praça Vitor Brito arrastou carros na noite de ontem.
Imagens compartilhadas mostram a situação em que ficaram alguns veículos nas proximidades da Praça Santo Antônio, trecho próximo à Avenida Siqueira Campos.
O 7º Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar um idoso que teve a casa alagada. Desde o final da tarde relâmpagos e trovoadas se repetiam a todo instante e quedas de energia causaram transtornos.
A Coelba informou que as equipes continuam em campo para restabelecer os serviços. A empresa também acionou o plantão para estar em prontidão e restabelecer a energia elétrica em caso de chamado ou registro de ocorrência.
Os serviços de meteorologia antecipam que o tempo continuará fechado e chuvoso até o próximo domingo. O conteúdo está atualização.