ATUALIZADO | Saiba mais sobre o estelionatário preso em Conquista acusado de golpes de R$ 28 milhões

Conforme noticiado pelo Sudoeste Digital, a Polícia Civil de Vitória da Conquista prendeu na última quarta-feira (6), Leonardo Oliveira da Silva, conhecido como Leo Trader, um estelionatário acusado de aplicar golpes em pirâmide financeira no Acre. As investigações apontam para um prejuízo de R$ 28 milhões.

RELEMBRE: Estelionatário acusado de aplicar golpe milionário em pirâmide financeira no Acre é preso na Bahia

Segundo o inquérito, Léo teria enganado pelo menos 50 pessoas no Acre, se apresentando como investidor da XP Investimentos, uma das maiores agências do ramo no país.

A maioria dos casos foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil do Tucumã, que solicitou um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, Léo agia desde 2021 no Acre, e uma das vítimas lesadas pode ter sido seu próprio pai.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco e cumprido pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Bahia.

Segundo a Polícia, a quantia milionária será depositada em uma conta judicial e ficará à disposição da Justiça para possível reparação dos prejuízos causados às vítimas.

O acusado fez exame de corpo de delito e aguarda recambiamento para o Acre.


COMPARTILHAR