ATUALIZADO | Polícia identifica sequestradores de casal de pecuaristas

Três homens morreram após receberem uma guarnição da Polícia Militar a tiros na cidade de Potiraguá, nesta quarta-feira (13).

Eles eram suspeitos de terem invadido uma propriedade rural, em Itarantim, sequestrando um pecuarista e sua esposa. Os indivíduos forçaram a esposa a ir até o banco e fazer o saque de uma quantia, enquanto mantinham o pecuarista refém no carro. Como a mulher demorou de sair do banco, os criminosos fugiram e deixaram o homem às margens da pista.

Os indivíduos estariam aterrorizando a população do bairro Portelinha. Ao receber a denúncia, uma guarnição da PM de Itapetinga se deslocou para o endereço onde os indivíduos estariam se escondendo.

Quando a guarnição chegou, os indivíduos atiraram contra os policiais, que revidaram e atingiram os suspeito. Todos foram levados para um hospital da região, mas não resistiram e foram a óbito.

Os criminosos estavam em posse de um arsenal, além de drogas.

VEJA O QUE RELATA A POLÍCIA CIVIL

Operação policial deflagrada nesta tarde pelas polícias Civil e Militar do Estado da Bahia, após o informe de uma extorsão mediante seqüestro em andamento na cidade de Itarantim, onde cinco elementos mantiveram as vítimas C.L.S., de 30 anos e o idoso C.S.S., de 77 anos, em cárcere privado, no interior da residência, enquanto obrigaram a senhora L.S.L, de 55 anos, a sacar o valor em espécie de R$ 35.000,00 na agencia do Banco do Brasil local.
Que as equipes policiais (Civil e Militar) diligenciaram na cidade de Itarantim e conseguiram interceptar e evitar que a vítima L.S.L. entregasse o valor sacado de R$ 10.000,00 aos seqüestradores. Que as diligências foram extendidas a toda região, obtendo êxito na soltura das vítimas C.L.S. e C.S.S., de 77 anos, na sede da Fazenda Santa Luzia, zona rural de Itarantim. Que na sequência das diligências, a guarnição da Polícia Militar entrou em confronto com os três sequestradores J.V.D.J., de 21 anos, T.J.B., de 27 anos, e um terceiro ainda não identificado, que receberam a guarnição com disparos de arma de fogo, sendo alvejados e vindo a óbito. Que com esses três seqüestradores foram apreendidos 02 revólveres calibre 38 e 01 calibre 32, 01 faca tipo Rambo, além de 16 munições, sendo 06 deflagradas e 10 intáctas. Que com esses seqüestradores foram recuperados diversos objetos subtraídos na fazenda das referidas vítimas. Que os outros dois seqüestradores conseguiram fugir subtraindo o veículo Fiat/Strada, cor prata, placa policial PJC-1J78, de propriedade da família e ainda se encontram foragidos

*FONTE: DT Itarantim/21ª COORPIN*


COMPARTILHAR