Fruto de uma ação articulada entre a Companhia Independente de Policiamento Tático do Sudoeste (CIPT-SO) da Polícia Militar da Bahia e o Núcleo de Inteligência do 21º BPM da Polícia Militar de Pernambuco, foi cumprido, na manhã da última quinta-feira (16), um mandado de prisão contra um indivíduo com envolvimento em organização criminosa de atuação interestadual.
A ação foi deflagrada após troca de informações estratégicas entre os órgãos de inteligência da PMBA e da PMPE, que identificaram membros de um grupo criminoso oriundo de Vitória da Conquista, escondidos nos municípios de Vitória de Santo Antão e Moreno, em Pernambuco.
Após levantamento e monitoramento contínuos, foi realizada uma operação integrada, que contou com o apoio de efetivos do BOPE/PMPE e do 21º BPM. Durante a intervenção, foi localizado um dos alvos prioritários da investigação, apontado como homem de confiança de um conhecido líder da facção, atualmente recluso em penitenciária federal.
O indivíduo, identificado pela imprensa por Caio Pereira Ribeiro, conhecido como “Caio Argentino”, traficante e homicida, “braço-direito” do líder do Comando Vermelho (CV) em Vitória da Conquista, Willians Alves de Souza Filho, o “Nem Bomba”.
Ele foi detido em uma residência no bairro Vista Bela, em Vitória de Santo Antão, e conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Essa operação evidencia a eficácia da integração entre os setores de inteligência da PMBA e PMPE, demonstrando a força do combate qualificado ao crime organizado e reforçando o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a segurança pública além das divisas estaduais.
Fonte: ASCOM CPR-SO | CIPT-SO – RONDESP Sudoeste