SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – Lisane Alves Fagundes, 42 anos, a mulher encontrada morta, na última quinta-feira (8), nas proximidades da entrada do Poço Escuro, na parte alta do bairro Guarani, em Conquista, era usuária de drogas e já foi presa por homicídio contra o companheiro, Roberto Rocha Soares, à época com 30 anos.
RELEMBRE – O crime ocorreu em 3 de maio de 2016, na Avenida Frei Benjamim, Bairro Brasil. Lisane teria reagido a mais uma agressão de Roberto. Testemunhas contaram que Lisane foi perseguida por Roberto, que estava portando pedras e uma faca.
No momento em que ele se descuidou, Lisane tomou a faca e desferiu um golpe certeiro no peito dele. Antes de morrer, ele teria inalado ‘thinner’, que causa efeitos alucinógenos.
O thinner é um diluente feito com solvente que é usado para limpar tintas ou torná-las mais líquidas sem alterar as suas propriedades. É uma mistura de solventes que pode ser usada para limpar em geral, diluir tintas e vernizes sem comprometer as suas propriedades.
Lisane foi presa em flagrante e encaminhada ao Disep, por agentes da 78ª CIPM. Na delegacia, ela revelou que está grávida e alegou legítima defesa. Segundo Lisane, ela sofria constantes agressões, humilhação pública e espancamento por parte de Roberto, seu companheiro e possivelmente pai da criança.