A polícia e vizinhos atualizaram a situação do caso envolvendo uma adolescente autista de 15 anos de idade que teria sofrido crime análogo a violência sexual no último domingo (17). O suspeito, que já foi apreendido, também é adolescente.
O caso ocorreu no apartamento da vítima, em um condomínio localizado no bairro Felícia, em Vitória da Conquista. De acordo com a delegada Rosilene Correia, a Polícia Civil foi acionada e adolescente foi interrogado pelo delegado plantonista.
De acordo com a policial, eles estavam sozinhos no apartamento durante o ato análogo a violência sexual. Disse que foram feitos todos os procedimentos legais e que agora o adolescente encontra-se à disposição da Justiça.
Em relação à vítima, o depoimento dela será feito nas próximas horas, quando a adolescente será ouvida através de escuta protegida por uma equipe multidisciplinar. A família dele também foi ouvida.
Após a ocorrência, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar para passar por atendimento médico. Também será oferecido atendimento psicossocial tanto para a vítima quanto para a família dela.
Vizinhos relataram que o adolescente é contumaz na prática delituosa e que, por conta de tumultos causados por ele, os moradores emitiram uma nota pedindo a expulsão do mesmo do condomínio. Há relatos de infrações análogas a furtos, importunação sexual à moradoras, além de agressão e zoofilia.
A polícia informou que ele teria arremessado a vítima ao chão e amordaçado antes do ato. A mãe da vítima flagrou o crime em andamento ao entrar no apartamento e o suspeito tentou fugir do local, porém os moradores locais ouviram pedido de socorro e impediram a fuga.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Vitória da Conquista emitiu nota de repúdio à situação análoga a crime sexual, cobrando uma investigação rigorosa e célere para que o suspeito seja responsabilizado.