O funcionário de uma loja de auto peças, Matheus Rocha, morto a tiros na noite dessa quinta-feira (2), na zona oeste de Conquista, teria reagido a uma abordagem de bandidos que anunciaram assalto à sua moto. Matheus estaria indo pra casa, depois de um dia de trabalho, quando teria sido surpreendido pelos criminosos entre as avenidas Ceará e Maneca da Prata.
Na reação, os bandidos atiraram à queima-roupa, atingindo a vítima nas costas e na cabeça. Matheus chegou a ser socorrido e encaminhado, em estado grave, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), mas morreu minutos depois no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Outros dois disparos teriam sido feitos, mas não atingiram a vítima.
Imagens de câmeras de vigilância, instaladas em alguns comércios nas imediações, devem ser requisitadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) – conforme o curso das apurações – para ajudar nas investigações e elucidação do crime.
Fontes do Sudoeste Digital garantem que as imagens mostram a ação que resultou na morte de Matheus, mas o acesso foi negado. Nas redes sociais, dezenas de postagens ressaltam as qualidades de Matheus, que era solteiro e deixa duas crianças. Conteúdo em atualização.