ATUALIZADO | Cantor Lincoln tem ‘melhora significativa’ e deixa UTI; ele foi internado devido a problemas pulmonares

O novo boletim médico do cantor Lincoln, divulgado na nessa sexta-feira (24), aponta uma “melhora significativa” no estado de saúde do artista, negando a possibilidade de cirurgia. O ex-vocalista da Duas Medidas deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi encaminhado a um apartamento do Hospital São Rafael.

“O cantor Lincoln realizou exames na tarde dessa sexta-feira (24) e vem respondendo bem ao tratamento medicamentoso e à fisioterapia, não necessitando de cirurgia. Com a melhora significativa do paciente, o mesmo foi deslocado para unidade de internação (apartamento) e segue monitorado pela equipe médica do Hospital São Rafael”, diz a nota.

Lincoln foi internado quinta-feira (23). Ele está com um quadro de pneumomediastino, quando há presença de ar no espaço entre os dois pulmões. O problema foi identificado após o cantor sentir um mal-estar, dores de cabeça, febre, além de dor torácica.

Segundo o boletim médico, assinado pelo Dr. Marcelo Vieira de Campos, os sintomas começaram no último domingo (19). Lincoln teve crise de tosse e espirros, com dor torácica. “No momento, (está) bem, sem novos picos de febre, algo rouco, com padrão respiratório confortável. Nega dor torácica no momento”, destaca o boletim.

O cantor acabou de fazer sua estreia solo no Carnaval de Salvador. Foram 16 apresentações, em Salvador e outras cidades do país, desde o Furduço, no dia 12 de fevereiro.

Por conta da situação, a produção do artista cancelou os shows marcados nas cidades baianas de Belo Campo e Barra do Mendes, que seriam realizados neste fim de semana.


COMPARTILHAR