ATÉ 2025! | Hits de Jão, público infantil de Ana Castela e samba-pop de Seu Jorge marcam última noite do Festival de Inverno Bahia

A terceira e última noite do Festival de Inverno Bahia 2024 foi marcada pelos hits do “pop sofrência” de Jão, crianças com figurino inspirado em Ana Castela e o samba-pop de Seu Jorge, no Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista.

Os shows aconteceram entre a noite de domingo (25) e a madrugada de segunda-feira (26), no Parque Teopompo de Almeida. Confira abaixo os destaques:

“Pop sofrência” de Jão

Cantor Jão aponta microfone e chama público para cantar junto no FIB, em Vitória da Conquista — Foto: Laécio Lacerda

Primeira atração da noite, Jão iniciou a apresentação ao som de “A Rua” e agitou uma multidão de fãs, em sua maioria adolescentes.

Um dos pontos altos do show foi quando o cantor interpretou “Meninos e Meninas”, considerado um dos maiores sucessos do artista entre o público LGBTQIA+, levando o público ao delírio e a cantar em um coro só.

Dentro do gênero “pop sofrência”, com músicas que falam de amor e desilusões, o artista embalou hits como “Idiota”, “Lábia”, “Santo”, “Imaturo” e “Pilantra”.

Jão encerrou a apresentação por volta das 21h20 e se despediu do público ao som de “Essa eu fiz pro nosso amor”.

“Mini boiadeirinhas” inspiradas em Ana Castela

Sucesso entre as crianças, a cantora Ana Castela foi a segunda atração da noite e falou sobre a responsabilidade de ter um público infantil tão forte. Quem andou pelo Parque Teopompo de Almeida no domingo encontrou diversas crianças de chapéu, bota e jaqueta.

“Eu tenho que tomar muito cuidado com as minhas roupas e com as palavras que falo no palco, porque as vezes sai umas pérolas”, brincou.

Como quem marca presença em alta nos shows são as “boiadeirinhas” e “boiadeirinhos”, ela contou que vai lançar um projeto voltado para o público infantil. Segundo ela, terão desenhos e músicas feitos para as crianças.

A cantora iniciou a apresentação ao som de “Pipoco”, um de seus maiores sucessos, em parceria com DJ Chris no Beat e Melody.

O repertório da apresentação contou com hits da carreira da artista, como “Solteiro Forçado”, “Palhaça” e “Dona de Mim”. Ana Castela ainda cantou “Sinônimos”, música que foi regravada por ela e Chitãozinho & Xororó e foi tema da abertura da novela “Terra e Paixão”. Com “Clima de Rodeio”, a cantora encerrou a apresentação.

Samba-pop de Seu Jorge  

Com direito a pedido de namoro de uma fã em uma placa e participação especial dos cantores baianos Magary Lord e Peu Meurray, Seu Jorge foi a última atração a se apresentar no Festival de Inverno Bahia.

O cantor iniciou a apresentação com um de seus maiores sucessos, “Mina do Condomínio” e emplacou hits do samba-pop como “Chega No Suingue”, Tu Queria”, “Carolina” e “Pessoal Particular”.

No início do show, uma fã ousou e fez um pedido inusitado ao artista, em uma placa: “Seu Jorge, me namora”.

Um dos momentos marcantes da noite foi quando Seu Jorge falou sobre o lançamento do novo álbum, intitulado “Baile á la baiana”, em que homenageia a Bahia, e convidou os artistas Magary Lord e Peu Meurray para subirem ao palco e cantarem com ele uma música inédita do projeto.

“Esse disco é uma experiência nova para mim porque eu estou tocando com dois músicos da Bahia”, disse o artista, antes de chamar os cantores.

Na sequência, Seu Jorge cantou o hit “Quem Não Quer Sou Eu”, que recentemente ganhou uma nova versão em uma faixa montada, produzida pelo DJ Topo, e viralizou nas redes sociais.

Seu Jorge encerrou o show e a última noite do Festival de Inverno Bahia 2024 ao som de “Burguesinha”, um de seus maiores sucessos.


COMPARTILHAR