Paul McCartney disse nesta terça-feira, 13, terem conseguido obter a voz de John Lennon por meio de inteligência artificial, e com isso, a vinda de uma nova gravação dos Beatles estaria prevista ainda para esse ano. Paul não confirmou datas nem revelou qual é a música.
“Tudo isso é meio assustador, mas também animador porque é o futuro”, afirmou o cantor durante ao programa Today da BBC Radio 4, sobre o lançamento de seu novo livro ‘Eyes of the Storm’. O assunto veio à tona após a apresentadora Martha Kearney abordar o uso de IA na produção de músicas.
Ainda segundo Paul, os produtores utilizaram uma antiga gravação de John Lennon para extrair a sua voz. “Foi uma demo que John tinha na qual trabalhamos e acabamos de terminar. Vamos lançar este ano. Conseguimos pegar a voz do John e torná-la pura por meio dessa IA. Então poderíamos mixar a gravação como faríamos normalmente”, explicou.
Saiba outros detalhes da entrevista e relembre como a voz dos Beatles já foi melhorada antes por IA para a série documental ‘Get Back’ #linknabio. Foto: Studiocanal UK