Assaltante baleado por policial é guarda municipal em Barra da Estiva; Este é o segundo caso envolvendo GM na mesma cidade

Barra da Estiva: Assaltante baleado por policial é guarda municipal

Um dos assaltantes baleados por um policial à paisana no último sábado (17) em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina (lembre aqui), é guarda municipal da cidade. Roberto Marcena Trindade, 37 anos, foi baleado pelo policial enquanto realizava um assalto e encaminhado para o Hospital Suzy Zanfreta. De lá, ele foi transferido para o Hospital de Base em Vitória da Conquista. Um documento mostra Trindade na folha de pagamento da prefeitura, listado como guarda municipal.

Um morador da cidade, sob anonimato, afirma que o assaltante é conhecido em toda a região e foi contratado pela prefeitura. “O povo está amedrontado, principalmente depois de constatar que o principal bandido é segurança da prefeitura. Está complicado!”.

A polícia encontrou na casa de Roberto Marcena Trindade: uma chumbeira, um rifle de fabricação caseira, três lanternas, um carregador de pilhas, dois tubos de pólvora, 32 munições diversas, um notebook, um tablet, uma máquina fotográfica, um radiocomunicador , cinco celulares, além de diversos documentos pessoais. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia em Brumado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

OUTRO CASO

Em novembro do ano passado o também guarda municipal João Maciel foi preso por associação com o tráfico de drogas, em Barra de Estiva. Conforme informações da Polícia Militar (PM), João, além de funcionário do município, onde trabalha como guarda, é dono de uma oficina.
Guarnições da Rondesp realizavam rondas nas ruas da cidade, quando uma delas se deparou com João Maciel em atitude suspeita e, após revista em sua residência, foi encontrada grande quantidade de drogas e outros materiais.
O suspeito e todo material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Barra da Estiva, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. João Maciel responde pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 do Código Penal Brasileiro.


Com informações do Informe Barra.


COMPARTILHAR