Artista baiano é a melhor revelação do ano com estilos musicais e adaptações nacionais e internacionais; saiba mais sobre Paulo Marcos



Um nome de peso desponta no cenário musical baiano, prometendo uma revolução festiva nos palcos do estado e também fora dele. Trata-se de Paulo Marcos, ou PM, como costuma cravar em hashtags nas redes sociais. 


O talento é precoce, como ele mesmo enfatiza. “Aos 12 anos tive as primeiras experiências no palco, nos festivais de arte da Igreja Católica do Bairro do Cabula, Salvador. Como instrumentista e cantor adquiri vasta experiência em diversas bandas e grupos, como: Banda 3×4, Banda Visão, Encontro de Samba, Samba de Maria, SoterAfro, Banda Pharaó e outros projetos”. 

Foi em 2010 que ele começou a desenvolver carreira solo, apresentando suas variadas composições em bares e eventos. A crítica especializada é positiva. “Paulo Marcos, cantor extremamente talentoso com uma voz marcante, (que não é fácil encontrar por aí), possui muito carisma, técnica, amor pela música e jovialidade. Vem encantando plateias por onde passa, sempre amadurecendo sua arte e conquistando cada vez mais espaço na música brasileira”.
Com repertório diverso, PM diz que opta por estilos musicais e adaptações nacionais e internacionais. “Atualmente me apresento em casas de shows, bares e eventos da região da Bahia com os mais variados formatos, sendo projetos intimista ou com banda completa, com um repertório que mescla músicas românticas, dançantes e, também, aquelas que abordam temas sociais”. 

A banda é formada por músicos profissionais que o-acompanha há anos. “Em março de 2015, iniciei uma breve temporada de produções musicais autorais e intercâmbio em Santiago do Chile junto com Alejandro Fuentealba (Diretor da Escola de Música da Universidade ARCIS – Astes y Ciencias Sociais do) e Jackson Dantas (Diretor Musical, Multi instrumentista e compositor)”.

O objetivo foi levar toda sua musicalidade para outros países, pesquisando e abordando também a cultura local. Entre as composições mais populares estão “Papel Passado”, “Janaína” e a tão significativa: “Pra Te Conquistar”. A canção, frisa o artista, que define seu profissionalismo literalmente e musicalmente.

Paulo Marcos vem Pra Te Conquistar!… com muito amor e muita dedicação!
#PauloMarcos #PM #PMvemPraTeConquistar #PauloMarcosVemPraTeConquistar

Confira uma das suas entrevistas: 

Paulo Marcos, entrevista ao Programa Artista Convida


COMPARTILHAR