ARTIGO | Vamos duplicar a Rio-Bahia?

Resultado de imagem para pedagio viabahia
Imagem: Ilustrativa/divulgação

Por José Maria Caires* – Quando a ViaBahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres* (ANTT) assinaram a concessão da BR 116, em 3 de setembro de 2009, foram estabelecidas algumas cláusulas importantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje vou falar só a 14.9-1 página 21 do referido documento que estabelece a obrigação da ViaBahia em repassar R$ 3.195.000,00 (TRÊS MILHÕES CENTO E NOVENTA E CINCO MIL REAIS) por ano, para ANTT, para custear a fiscalização da concessão.

A nossa dúvida é a seguinte: Será que a ViaBahia tá repassando esse valor? E será que ANTT está fiscalizando? O SUDOESTE PODE MAIS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e barbaLEIA TAMBÉM
Já pagamos a duplicação da BR-116

* A Agência Nacional de Transportes Terrestres é uma autarquia federal brasileira responsável pela regulação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária e rodoviária federal e de prestação de serviços de transporte terrestre, conforme o artigo 1º do decreto que regulamenta suas atividades.

*José Maria Caires é empresário, empreendedor, ex-prefeito de Dom Basílio e fundador do movimento “Conquista pode voar mais alto”.


COMPARTILHAR