ARTIGO – Vale a pena continuar um mau casamento por causa dos filhos?

Foto

É fato que filhos, sejam eles de berço ou já adolescentes, sofrem com a separação dos pais, mas o esforço pode não compensar. Se o casamento anda mal, o respeito foi embora e o sofrimento impera na relação, não vale a pena estar com alguém por conta das crianças. Em alguns casos, os pais podem ser melhores pais e exercer seu papel de líder e guia na vida da criança sem estar em um relacionamento fracassado.

Pais que estão presos em uma relação sem chances de sucesso são estressados, mau humorados e não sentem prazer em estar em casa. Os filhos na maior parte das vezes sofrem bastante com isso. Os planos em família tendem a ser um insucesso total e os pais não conseguem manter o clima menos tenso o tempo todo. Pode parecer uma família feliz, mas apenas em fotografias em redes sociais.

Pode parecer duro para as crianças, mas com o tempo elas vão compreender o problema e na idade adulta vão entender que os pais realmente não funcionavam como um casal.

A vida dos filhos ainda pode ser bacana

A separação dos pais não precisa destruir a vida dos filhos. Uma convivência de caus e tristeza sim, mas uma separação amigável e com ambos se tratando com respeito e carinho pode até ser melhor para as crianças. Os pais devem tentar manter a vida da criança o mais normal possível sendo uma boa dica a tentativa de não brigar pela guarda e não ter que fazer as crianças escolherem.

Fonte: relacionamentos.net.br


COMPARTILHAR