– Carla Andrade –
Surfando na onda das news sensations das redes sociais vamos iniciar aqui pelo blog uma publicação semanal abordando os diversos assuntos que são os hits do momento por esse mundão virtual de meu Deus. Os famosos “top trendings” ou os assuntos mais comentados povoam os teclados e são replicados mundo afora tornando público um pensamento, uma ideia, um relacionamento… Ata!!!
Na ultima quinta, 12, Neymar “quebrou” a internet ao se referir a Bruna Marquezine como “wife”, esposa em português… oooount que amor… os fãs de #Brumar foram a loucura com essa declaração tão fofa e o assunto virou o hit do momento, desbancando o meme “logo eu” que saiu do twitter para causar no facebook.
Mas um assunto que está bombando na rede é a entrevista de Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, na qual ele afirma que o governo quer estabelecer um limite para a internet fixa ainda neste ano. Pelamor… O que será de nós??? Além de não termos qualidade e pagarmos caro por um serviço meia boca de internet móvel, por exemplo, ainda teremos essa limitação que em nada nos favorece enquanto consumidor. Fica mais nítido contextualizar com o serviço de internet do nosso celular, quando a gente recebe aquela mensagem trágica “sua franquia de dados atingiu o limite” e lá vamos nós pra recarga imediata porque ninguém quer ficar desconectado. E a ideia é que ao usarmos o computador, seja da mesma forma estaremos limitados ao que podemos ou não fazer na internet.
Seria uma censura, uma medida que impossibilite o povo do acesso à informação? Mistério… o fato é que a hashtag #NaoAoLimiteDeInternet lidera o ranking dos assuntos do momento nessa sexta no twitter, mas a sensação de que a limitação de dados será, em breve, estabelecida aos brasileiros é um verdadeiro presente do mal nessa sexta feira 13.
* Carla Andrade é jornalista e mestre de cerimônias