ARTIGO DE NATAL | Como o nascimento de Jesus Cristo nos ajuda a entender o amor de Deus? (Paul Anderson)*




Perto do início do Livro de Mórmon, o profeta Leí descreve um sonho para sua família. O ponto focal deste sonho é “uma árvore cujo fruto era desejável para fazer alguém feliz” ( 1 Néfi 8:10 ). 

Todo personagem do sonho é definido por sua resposta à árvore. Leí prova a fruta e imediatamente quer compartilhá-la com sua família. Outros personagens ignoram a árvore, lutam para encontrá-la ou zombam das pessoas que comem o fruto.
A árvore representa o amor de Deus, como Néfi, filho de Leí, aprende em uma visão subsequente. Como ele aprende essa verdade? Ao conectá-lo com o nascimento de Jesus Cristo.
Na visão de Néfi, o Espírito do Senhor mostra a mesma árvore que seu pai viu. Quando Néfi expressa seu desejo de entender o que a árvore representa, a cena muda imediatamente. Na cidade de Nazaré, ele vê uma bela virgem. Um anjo explica para ele que essa virgem é a mãe do Filho de Deus.
A cena muda, e Néfi vê a mesma virgem, com uma criança nos braços. O anjo identifica essa criança como “o Filho do Pai Eterno” e depois pergunta a Néfi: “Sabe o significado da árvore que seu pai viu?” ( 1 Néfi 11:21 )
Eu amo este momento. O anjo não tenta conectar todos os pontos para o aluno. Ele fornece algumas informações relevantes com uma breve explicação e, em seguida, permite que o aluno descubra como as informações estão relacionadas à sua pergunta original. A resposta de Néfi indica que ele entende:
Sim, é o amor de Deus, que se derrama no coração dos filhos dos homens; portanto, é o mais desejável acima de todas as coisas ( 1 Néfi 11:22 ).
O anjo reafirma a resposta de Néfi: “Sim, e os mais alegres para a alma” ( 1 Néfi 11:23 ).
Como Néfi, podemos entender e apreciar melhor o amor de Deus ao nos lembrarmos do nascimento de Seu Filho. A irmã Bonnie L. Oscarson fez o seguinte desafio em um discurso do Devocional de Natal:
Ao celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo nesta temporada, celebremos também tudo o que Seu nascimento simboliza, especialmente o amor. Quando vemos pastores, lembremo-nos de ser humildes. Quando vemos homens sábios, lembremo-nos de ser generosos. Quando vemos a estrela, lembremo-nos da Luz de Cristo, que dá vida e luz a todas as coisas. Quando vemos um bebê pequeno, lembremo-nos de amar incondicionalmente, com ternura e compaixão. Que possamos abrir as portas de nossos corações e alcançar aqueles que nos rodeiam que são solitários, esquecidos ou pobres de espírito. Ao contemplarmos o exemplo e o infinito sacrifício do Salvador, também consideremos como podemos ser mais semelhantes a Cristo em nossas associações com familiares e amigos, não apenas durante esta temporada, mas durante todo o ano (“O Natal é Amor CristãoDevocional de Natal de 2014).
Hoje, lembrarei que o nascimento de Jesus Cristo pode me ajudar a sentir o amor que Deus tem por mim e por todos os seus filhos.
SOBRE O AUTOR E O CONTEÚDO POSTADO
Bokl7J8A*Meu nome é Paul Anderson e adoro estudar o Livro de Mórmon. Moro na Carolina do Norte. Sou casado e tenho seis filhos. Trabalho para um banco multinacional, apesar de ter estudado música na faculdade. Gosto de correr, analisar música e viajar. Além disso, sou membro praticante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected], com nome e profissão.


Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores. Conteúdo integral e original em inglês americano conforme postado no blog: https://bookofmormonstudynotes.blog/  

COMPARTILHAR