ARTIGO | [ATENÇÃO gentes] – Veja, vejam como esse governo tratou o Brasil!




Joilson Bergher* | [ATENÇÃO gentes] – Veja, vejam como esse governo tratou o Brasil!  destruindo tudo e a todos. Negando as universidades, tratando-nos como um monte de irresponsáveis, e descompromissado com a ciência. Carga tributária excessiva.

Negando o SUS, mantendo criminosamente o corte de 20 bilhões, como herança nefasta do governo de outro pária, Temer. Negando as carteiras de trabalho, negando o debate social, negando os centros de pesquisas em todas as áreas.

Negando alimentos, negando extermínios da periferia…. estão sem plano algum de contingência social, nunca tiveram. Estão aí oferecendo 200 Contus de réis pra periferia que trabalha na rua, oferecendo 50 porcento de corte salarial nos salários dos trabalhadores sob a narrativa da não demissão, qta perversidade. 

Mas tbm oferece socorro aos milhões de reais aos empresários e rentistas do ramo aéreo, ao ramo do agronegócio, por exemplo. De forma perversa começaram o processo de extermínio da periferia, essa sim, o alvo piorado com esse Corona….. destruição em Rede, e esse governo dando o seu cavalo de pau, quebrado….uma tragédia, amigos. Não quiserem dialogar com ninguém.

Nos ofereceram uma narrativa tosca, do [deus acima de tudo, de todos] impondo-nos um culto marginal descolado das necessidades sociais do Brasil. Com isso, pessoas estão adoecendo, irão surtar com essa doideira pensada de forma homeopática….uma tragédia humanitária. 

Mas, não, não é o fim do mundo, é apenas mais um curso da história, afinal, no século 13, na Europa com o surto da morte Negra, foram 200 milhões de mortos na Eurásia, oriunda de uma bactéria Yersinia Pestis transmitida por pulgas de ratos pretos. Que lições tirar dessa situação? Se der nos ajude a responder.

Ah, se vc tiver tiver algum trabalhador informal que lhes preste serviços, diarista, jardineiro, babás….pague seus salários e deixe o trabalho desse ou dessa profissional de [crédito]. Esqueçamos esse governo. Cuide-se, cuidem-se. Acabou Bolsonaro!


* Joilson Bergher, professor. 


Sudoeste Digital reserva este espaço para os leitores. Envie sua colaboração para o E-mail: [email protected], com nome e profissão.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade de seus autores.  

COMPARTILHAR