AQUAPLANAGEM | Morte trágica de jovem em moto chama a atenção para velocidade excessiva em áreas alagadas

A morte da jovem Aline Alves abalou Vitória da Conquista nessa quinta-feira (09). Ela morreu após o condutor da moto em que estava como carona perder o controle do veículo ao passar por uma poça d´agua e colidir com um carro, na Avenida Frei Benjamin, zona oeste da cidade. Aline teria se desequilibrado segundos antes, batido a cabeça no asfalto e ficar desacordada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na ambulância do Samu 192 a caminho do pronto-socorro. O condutor da moto ficou ferido, sendo encaminhado ao hospital. A morte precoce e trágica da jovem em moto chama a atenção para velocidade excessiva em áreas alagadas.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível notar velocidade excessiva na motocileta pela via. Em determinado momento o condutor perde o controle ao passar por uma poça d´agua, sendo surpreendido pela aquaplanagem.

Dirigir em alta velocidade é uma das principais causas da aquaplanagem, já que os sulcos dos pneus não conseguem drenar a água da pista a tempo. Ou seja, isso faz com que os pneus percam a aderência e deslizem na água.

Buracos na pista, irregularidades, asfalto de baixa qualidade e outros problemas estão presentes em muitas estradas do país, contribuindo para que o acúmulo de água fique na pista.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.


COMPARTILHAR