APOIO – Professores se reúnem com vereadores; profissionais apresentaram números da greve deflagrada há seis dias

Em greve há seis, os representantes dos professores da rede municipal de ensino deram sequência ao calendário de atividades, reunindo-se com vereadores das bancadas de situação e oposição. O encontro foi na manhã desta quinta-feira (6), na sede do sindicato.
A greve foi deflagrada após a categoria rejeitar proposta de reajuste salarial de 2,7% oferecida pela Prefeitura, O valor proposto está abaixo do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é de 6,81%.
De acordo com o SIMMP, sindicato da categoria, a proposta foi discutir as diversas questões relacionadas à greve dos profissionais da educação. A reunião foi solicitada após fechamento do diálogo por parte da Prefeitura Municipal e tem a finalidade de esclarecer as ações do Sindicato do Magistério durante a greve.

O convite foi extensivo a todos os representantes da Câmara Municipal, mas só estiveram presentes os vereadores Coriolano Morais, Jorge Bezerra, Nildma Ribeiro, Valdemir Dias e Danillo Kiribamba. Em contato com a redação do Sudoeste Digital, o vereador Fernando Jacaré informou que justificou sua ausência ao encontro.

A presidente do SIMMP, Ana Cristina Novais, reiterou a postura do Sindicato do Magistério de jamais se calar “diante da política truculenta de ameaça de corte de ponto dos servidores grevistas”, enfatizando que caso aconteça a quebra da tabela do magistério, não acontecerá com anuência do SIMMP. “O SIMMP é de luta e ninguém vai calar a nossa voz”, declarou.

         CONFIRA A VÍDEORREPORTAGEM   

           


COMPARTILHAR