APOIO | Alexandre Xandó cobra incentivo para a cultura conquistense

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 3, o vereador Alexandre Xandó (PT) cobrou incentivo da prefeitura para a Cultura. “Tenho obrigação de cobrar incentivo para a cultura”, disse ele após lembrar da sua passagem por diversas bandas da cidade.

Ele apresentou requerimento solicitando o detalhamento dos investimentos na Cultura. “Não vi nenhuma ação voltada para o incentivo à cultura esse ano”, disse Xandó, ponderando que o edital que beneficiou alguns agentes culturais só ocorreu graças aos recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Dia do Samba – Xandó lembrou que 2 de dezembro é Dia Nacional do Samba. Ele disse que os sambas chegaram a ser proibidos no Brasil. “Era muito comum que pessoas que portassem instrumentos fossem presos por vadiagem. Mas o samba resistiu”, lembrou o vereador.

Alexandre apontou ainda que em Vitória da Conquista já existiram diversas escolas de samba e ainda hoje é possível perceber a força do samba. “A gente vê a força dentro dos terreiros de nossa cidade”, destacou.


COMPARTILHAR