APITAÇO – Professores em campanha salarial fazem apitaço na Prefeitura de Conquista; apesar da paralisação anunciada, muitas escolas funcionaram

Os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, promoveram um apitaço nos corredores da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (20). Mais cedo uma comissão, representada pelo SIMMP, Sindicato da categoria, se reuniu com representantes da Secretaria de Educação.

Apesar de anunciada, a paralisação nos três turnos não teve adesão total e muitas escolas funcionaram. A paralisação, conforme enfatizou o SIMMP, é para pressionar o governo municipal a atender a pauta de reivindicações da categoria, que inclui reajuste salarial e o repasse das verbas do FUNDEB.

A reportagem do Sudoeste Digital esteve no memorial Régis Pacheco, local da reunião e registrou em imagens a movimentação dos professores da comissão e a chegada da secretária de Educação, Selma Oliveira (E). Ela conversou com a presidente do SIMMP, Ana Cristina Silva (D).

        
Em seguida as comissões se reuniram para discutir a pauta da campanha salarial em outra sala e a reportagem não teve permissão para acompanhar. Logo depois um grupo esteve na Prefeitura e fez o apitaço. O resultado da reunião ainda não foi anunciado, mas os profissionais da educação podem entrar em greve após o recesso escolar, caso não cheguem a um acordo com a Prefeitura.


COMPARTILHAR