AO MESTRE | Homenagens na Câmara Municipal emocionam professores de Conquista

O mandato do vereador Coriolano Moraes (PT) promoveu uma audiência pública para homenagear os professores, nesta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal  de Vitória da Conquista.

Um vídeo com o cordelista Bráulio Bessa destacando a figura do professor (VEJA ABAIXO) abriu os trabalhos, seguido de uma apresentação em voz e violão do vereador Danillo Kiribamba (PC do B), que também é músico.


Em seguida, o Pastor e Psicólogo, Sinvaldo Queiroz proferiu palestra sobre a importância do professor em todos os aspectos. “Deus se fez professor para tocar os homens com amor”, pontuou.

                     

Na sequência, o autor da audiência pública, vereador Cori, que também é professor, convidou os membros da mesa para acompanhar a entrega de homenagens a professores. No plenário lotado, muita emoção e aplausos aos que dedicaram a vida a ensinar e, também, aprender.

A audiência enfatizou a importância desses profissionais para a construção de uma sociedade com pessoas conscientes. Representando os profissionais da educação na Câmara, o vereador e presidente da Comissão de Educação, Coriolano Moraes, também destacou a importância do Sindicato dos Professores – SIMMP – para a manutenção dos direitos dos professores.

A presidente do sindicato dos professores, Ana Cristina Novais, refletiu sobre a relevância da homenagem e também da atuação do SIMMP. A presidente, relembrando a fala do pastor Sinvaldo, ainda ressaltou que “é preciso cuidar de si mesmo para cuidar bem do Outro” e que também é preciso ter empatia.

“Empatia é uma das maiores características do trabalho do Profissional da Educação, que recebe crianças, adolescentes, jovens e adultos de diversas realidades em suas salas de aula. É preciso que a administração pública tenha esse olhar, para que garanta a esses profissionais trabalho de qualidade e valorização”.

Na ocasião, o SIMMP recebeu uma placa em homenagem aos 30 anos, evidenciando a história de luta e resiliência.

A mesa foi contemplada com a presença do vereador Danilo Kirimbaba; a professora Leci, diretora da Escola Municipal Milton Santos; a professora Nélia, diretora Escola Municipal José Rodrigues do Prado; o presidente do FUNDEB, Ronilson; o advogado da APLB, Tony Alcântara; a professora Gilmara; a professora Diva, diretora de Escola Municipal Professor Josias Casaes França; a professora Tânia, diretora da Escola Municipal Pedro Gusmão; a professora Edna, diretora da Escola Municipal Pedro Francisco de Moraes; e a professora Sônia, diretora da Escola Municipal Guimarães Passos.

Para encerrar o Vereador Danilo Kiribamba cantou a música que marcou o período ditatorial (1964-1985) “Pra não dizer que não falei das flores”, de autoria de Geraldo Vandré.


COMPARTILHAR