AMEAÇAS – Polícia Federal recebe áudios atribuídos a vanzeiros ameaçando radialistas em Conquista

Resultado de imagem para bandido falando ao celular
Imagem: Ilustrativa

Jussara Novaes (Sudoeste Digital) – A Polícia Federal já está de posse de áudios atribuídos a vanzeiros ameaçando blogueiros e  radialistas em Vitória da Conquista. Todo o material deverá passar por perícia, com identificação da localização da chamada, número móvel utilizado, além da quadra de sigilo telemático dos envolvidos. Aparelhos que receberam os áudios também serão periciados.

O material foi recolhido e encaminhado à Ordem dos Jornalistas do Brasil, que além de acionar as autoridades policias para investigar as ameaças, também encaminhará representação à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Estadual, Sindicato dos Radialistas, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Câmara dos Deputados, Senado e Ministério da Defesa.

A Secretaria de segurança Pública da Bahia, por sua vez, deverá designar delegado especial para apurar, in loco, as ameaças e investigar a suposta formação de milícias que agem no comando do transporte clandestino de passageiros em Vitória da Conquista. O conteúdo dos áudios e os nomes estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.


COMPARTILHAR