ALERTA | Previsão de temporal acompanhado de descargas elétricas coloca centro-sul e oeste da Bahia em situação de alerta

Resultado de imagem para correntina
A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informou, nesta segunda-feira (5) que, ao longo das próximas 24 horas, as condições atmosféricas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas na faixa centro-sul e oeste da Bahia, como registrado em Correntina (imagem acima). LEIA ABAIXO.

Nas localidades mais próximas à divisa com Goiás e Minas Gerais, devido aos grandes volumes de chuvas já registrados nos últimos dias, a situação é de Alerta, informa o órgão.

Ao longo desse período são esperados eventos de chuvas moderada a forte em algumas áreas desta faixa, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas, o que caracteriza uma situação de Atenção. A tabela abaixo apresenta a lista de municípios dentro da região destacada em estado de Atenção/Alerta:

Após estrago causado pela chuva, limpeza é realizada em Correntina

A chuva forte que caiu em Correntina na sexta-feira (2) deixou bastante lama espalhada pelas ruas da cidade. No sábado (3), moradores e agentes da prefeitura fizeram a limpeza das casas atingidas pela água.
De acordo com a prefeitura foram registrados 80mm de chuva em três horas, o rio de Correntina transbordou e o asfalto de uma rodovia cedeu. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local caiu. Muitas ruas da cidade ficaram completamente alagadas, entretanto não há registro de desabrigados, nem de desalojados.
A secretária de Governo e Comunicação Social Edna Nunes informou ao G1, que além da limpeza, a prefeitura está elaborando um relatório de todos os danos causados pela chuva. Informou ainda que a defesa civil já está a caminho de Correntina.
A prefeitura disse, ainda, que comunicou a situação do asfalto da rodovia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A reportagem tentou contato com o órgão, mas não conseguiu localizar nenhum representante até a publicação desta reportagem. 

COMPARTILHAR