AGRESSÃO | Empresário flagrado espancando idoso será interrogado sexta-feira, 25

O empresário e engenheiro Lucas Maltez, flagrado por câmeras de monitoramento e apontado pela polícia como o autor das agressões ao idoso Rodiney da Rocha Pereira, de 69 anos, será ouvido na 1ª Delegacia Civil na próxima sexta-feira (25).

No momento das agressões ele teria sido chamado pela esposa, Hanah Marielly, que havia se envolvido numa acidente de trânsito com o idoso. Ela também deverá ser chamada a depor no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

A informação sobre a oitiva foi confirmada pela própria Polícia Civil, que instaurou inquérito.

O fato aconteceu na quinta-feira, 17, em frente ao Centro de Convenções Divaldo Franco, zona leste de Conquista, no Bairro Candeias. O engenheiro, que deverá responder pela agressão e injúria qualificada, será apresentado pelo advogado. A vítima, que sofreu ferimentos e hematomas por todo o corpo, passou por exame de corpo de delito e já prestou depoimento.

ENTENDA O CASO

O ato que provocou repulsa geral foi flagrado por câmeras e monitoramento, o que possibilitou a identificação do agressor e da esposa dele, Hanah Marielly, envolvida num acidente de transito que culminou com o crime de lesão corporal.

VEJA O VÍDEO ( CENAS FORTES)

 


Nas redes sociais, além de prints com as imagens do casal, internautas relatam o ocorrido. “Um idoso foi brutalmente espancado depois de um acidente de trânsito. Tudo aconteceu depois que um HB20 de cor branca, dirigido pela arquiteta Hanah Marielly, teve uma colisão com um veículo Hilux dirigido por Rodinei, de 69 anos de idade”, conta uma das postagens.

Conforme relato da ocorrência feita pelo Simtrans, foi exatamente isso que ocorreu. De acordo com as postagens, “como a motorista do HB20 não é habilitada, ligou para o esposo, o engenheiro Lucas Andrade Maltez (proprietário da Comercial Andrade, na Av. Presidente Vargas) para resolver o problema”.

Testemunhas asseguram que o esposo já chegou em tom alterado, “e sem querer fazer a ocorrência como a lei determina, ele ordenou para que a esposa entrasse no carro e se evadisse do local, e munido de tamanha covardia o engenheiro agrediu severamente o idoso de forma cruel e desumana, o desferindo chutes,murros e empurrões”.

A reportagem do Sudoeste Digital tenta contato com o casal. Em contato com a imprensa, o advogado do casal não informou se a mulher possui habilitação para conduzir veículo automotor, mas antecipou que os clientes irão ser apresentados na Delegacia de Polícia Civil, que apura os fatos. A família do idoso não informou sobre seu estado de saúde. O conteúdo está em atualização.


COMPARTILHAR