Terceira edição da festa Fricóti – Drops de Música Baiana faz um resgate dos registros de cantores e compositores baianos no contexto da Tropicália
Neste sábado (04), a festa de música baiana Fricóti retorna em Vitória da Conquista com sua terceira edição. Dessa vez, o bar Canto do Sabiá recebe uma celebração dos 50 anos de Tropicália, a partir das 22h.
A festa foi criada pelos DJs Paulinha Chernobyl e Rafaé no ano de 2013, com o objetivo de homenagear a diversidade da música baiana. As duas primeiras edições foram realizadas no mesmo ano, contando com shows e discotecagens.
A Tropicália, ou Tropicalismo, foi um movimento vanguardista que misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira à nova estética, entre 1967 e 1968. No espaço musical, o movimento se revelou de forma mais intensa, com a participação de diversos cantores e compositores baianos como Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Tom Zé e José Carlos Capinam.
Os ingressos para o evento serão vendidos na portaria do bar Canto do Sabiá pelo valor de R$ 5,00. A censura é de 16 anos.
Serviço:
Fricóti – Drops de Música Baiana | Canto do Sabiá (VCA)
Data: 04 de março de 2017
Horário: A partir das 22h
Endereço: Avenida Presidente Vargas (Estrada da Barra), s/n, Recreio, Vitória da Conquista (BA)
Ingressos: R$ 5,00
Fonte: Vagalume Assessoria