A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) confirmou a identificação do autor dos disparos que mataram a turista Diely Silva no último sábado (28) em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. Trata-se de um adolescente de 16 anos, que efetuou os tiros após o carro da vítima ter sido confundido com uma ameaça.
No momento do crime, Diely estava em um veículo que acessava a comunidade do Fontela. Traficantes locais, ligados ao Comando Vermelho, impuseram normas rígidas de circulação, incluindo a exigência de trafegar com vidros abertos, luz interna acesa e alerta ligado.
Ao não seguir essas orientações, o carro foi alvo de disparos, resultando na morte da turista, atingida no pescoço, e em ferimentos no motorista, baleado nas costas.
‘Estamos sofrendo demais’: lamentam familiares de turista morta na Zona Oeste do Rio
Após o incidente, a polícia realizou operações nas comunidades do Fontela e do Coroado, cruzando informações para identificar o responsável.
O adolescente infrator, apontado como um dos responsáveis pela “segurança” da comunidade, fugiu para o Complexo da Penha, onde recebeu apoio da liderança da facção.
Mandado de apreensão
O jovem já tinha histórico de envolvimento em atos infracionais e agora é alvo de um mandado de busca e apreensão. A investigação continua para identificar outros envolvidos no crime.