ADEUS | Trilogia com Shogun na Ilha da Luta do UFC marcará despedida de Minotouro

VÍDEO ROGERIO MINOTOURO x SAM ALVEY UFC SÃO PAULO | Super Lutas

A carreira de Rogério Minotouro como atleta já tem data para chegar ao fim. Lenda do MMA, irmão do também ídolo nacional do esporte, Rodrigo Minotauro, o Lil Nog, como também é chamado o baiano radicado no Rio de Janeiro se despedirá do octógono na trilogia diante de Mauricio Shogun, marcada para 25 de julho, no último evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Aos 44 anos, completados no último dia 2 de junho, Minotouro encerra uma carreira iniciada em 2001, quando ele estreou no MMA profissional, oriundo do boxe amador. Antônio Rogério Nogueira marcou época no extinto Pride, evento japonês de sucesso entre os anos 90 e o começo da década de 2000.

Na ‘nobre arte’ dos ringues, ele conquistou o bronze nos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, na categoria superpesado.

Depois de 19 anos, Minotouro decidiu se aposentar de forma especial, na trilogia contra Mauricio Shogun. Os dois se enfrentaram uma vez pelo Pride, em 2005, e outra no UFC, em 2015, no Rio de Janeiro.

O curitibano levou a melhor em ambas, por decisão unânime dos juízes. O terceiro confronto chegou a ser marcado para maio passado, em São Paulo, mas com a cessão do complexo esportivo do Ibirapuera para construção de hospital de campanha no tratamento da COVID-19, o evento foi cancelado. |  Vicente Ribeiro /Superesportes


COMPARTILHAR