ADEUS, GENIVAN | Reveja a última entrevista em vídeo do líder sindical que enlutou a região Sudoeste

 Imagem TRIBUNA LIVRE: Professores da rede estadual usam a tribuna para reivindicar anulação da PEC da Previdência

Centenas de pessoas se revezam no plenário Carmem Lúcia, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, para o último adeus ao líder sindical, Genivan Neri, 57 anos, que faleceu neste sábado (26) no Hospital IBR. O sepultamento está previsto para às 10 horas, no Cemitério da Saudade.

No mês passado, Genivan sofreu um grave acidente de automóvel, com colisão frontal, na estrada Conquista/Anagé. Ele foi internado no IBR, chegou a receber alta médica, mas devido à reversão no quadro de saúde teve que retornar ao hospital após complicações em seu estado de saúde.

Foi militante do PSB – Partido Socialista Brasileiro, e membro da direção da APLB Sindicato. Em 18 de fevereiro deste ano Genivan concedeu a sua última entrevista em vídeo ao Sudoeste Digital, quando os professores da rede estadual suspenderam as atividades por falta de acordo com o governo Rui Costa.

RELEMBRE

O deputado estadual Zé Raimundo, candidato a prefeito de Conquista pelo PT encaminhou nota ao Sudoeste Digital, intitulada “Um dos três meninos do PSB partiu”, lamentando a perda. 

Mais uma notícia triste nos abalou neste sábado: o falecimento do meu ex-aluno, amigo e colega professor Genivan Neri. Relembro quando o conheci por volta de 40 anos atrás, pelos idos dos tempo do IEED, do coração de estudante e das lutas por democracia. Testemunhei a sua presença e atuação política ao lado de Gildelson e Zé Carlos, os dois outros “meninos do os meninos do PSB”; a passagem pela UESB, onde se graduou em História, a trajetória de engajamento no ambiente partidário e na carreira docente e de dirigente sindical. Vi seus filhos Ivana e Pedro crescerem e o acompanharem em tantas e tantas lides e labutas da nossa cidade. Lembro do orgulho que tinha da família, dos manos bons de bola e de estudos. Sentiremos saudades da sua sempre vontade de papear sobre os mais diversos assuntos, claro, tendo o vai e vem da política, as agruras do mundo e do ser humano na pauta. Êta tempo de tristes partidas. Meu abraço solidário para seus familiares e amigos. Professor, deputado e ex-prefeito Zé Raimundo”.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista também manifestou pesar pelo falecimento do professor Genivan Silva Neri:

Com uma trajetória de vida atrelada à Educação e aos valores democráticos, Genivan era conselheiro do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e filiado ao PSB.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE GENIVAN NERI

O Conselho Municipal de Educação consternado com o falecimento do Conselheiro Genivan  Silva Neri, vem externar a tristeza e a saudade de um Conselheiro atuante, competente, comprometido com as transformações da educação para melhor e que deixa uma grande lacuna na representatividade da educação conquistense e baiana!

O CME está em luto!

Que nosso querido Genivan Dilva Neri seja acolhido por Jesus Cristo no Oriente Eterno!

Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção
e Desenvolvimento da Educação Básica 

Vitória da Conquista, 26 de Setembro de 2020. 

NOTA DE PESAR 

Vitória da Conquista amanheceu mais triste; perdeu um filho ilustre, querido e amado por
tantos. Hoje ficamos com um vazio no peito, sufocados com essa dor por essa partida tão
precoce do nosso Conselheiro Genivan Silva Nery!
Para os que conviveram com ele, fica a memória de um conselheiro incansável, um estudioso
inquieto e um colega disposto a questionar o que é dado, nos fazendo pensar além das
evidências.
Parece que o poeta sintetizou a essência daquilo que Genivan defendia e acreditava durante
toda a sua vida, quando diz:
“Nas escolas, nas ruas, campos,
construções
Somos todos soldados armados ou não
Caminhando e cantando e seguindo a
canção
Somos todos iguais braços dados ou
não.”
Nesse momento de dor, O Conselho do FUNDEB, se solidariza como os familiares e amigos,
e expressa as mais sinceras condolências pela perda. 

Vitoria da Conquista, 26/09/2020. 

Ronilson Ferreira dos Santos
Presidente


COMPARTILHAR