ACIDENTE – Imprudência e descaso da Prefeitura contribuem para acidentes no Alto Maron

 “Aqui mesmo, perto de Mundinho, está para acontecer uma tragédia, porque os motoqueiros passam em velocidade e os carros atrapalham os outros”. A previsão de um morador, feita ao Sudoeste Digital em 9 de março deste ano (RELEMBRE AQUI) por pouco não se cumpriu na tarde desta segunda-feira, 3, no mesmo lugar.



Dois motoqueiros ficaram feridos em acidente no cruzamento das ruas Bruno Bacelar e Eduardo Daltro, no Bairro Alto Maron. Um dos motociclistas ficou ferido, com suspeita de fratura na perna. O trânsito ficou lento no local. Antes da chegada da ambulância do Samu 192, populares tentaram socorrer a vítima, que não teve o nome revelado e foi encaminhado a um hospital da cidade.

A Avenida Eduardo Daltro é um dos locais onde o nó do trânsito prejudica motoristas e pedestres.

Foto: Sudoeste Digital
O Sudoeste Digital já havia chamado 
a atenção, em março deste ano, mas 
a Prefeitura se recusou a dar respostas

VITÓRIA DA CONQUISTA – O confuso trânsito no bairro Alto Maron, principalmente nas imediações da Feira Livre, Mercadinho de Mundinho e Pizzaria Della Manna, voltou a ser assunto depois de um grave acidente entre dois veículos, na noite dessa quarta-feira, 8.

Uma senhora que passava no momento foi atingida e teve fraturas múltiplas nas pernas. Uma criança que estava com ela também sofreu lesões, porém leves, segundo o boletim médico. No acidente, entre as avenidas São Geraldo e Eduardo Daltro, um dos veículos invadiu uma serralheira, destruindo parte da estrutura.

Sem sinalização adequada e sem fiscalização, os motoristas fazem a própria “lei”, trefegando em alta velocidade, invadindo preferenciais, estacionando em esquinas e ao longo de locais não permitidos. Um dos maiores problemas de trânsito está nas avenidas São Geraldo, Bruno Bacelar e Eduardo Daltro.
A Avenida Eduardo Daltro é um dos locais onde o nó do trânsito prejudica motoristas e pedestres.

Foto: Sudoeste Digital
As calçadas estreitas – por onde mal passam duas pessoas de cada vez – e obstruídas com placas aumentam ainda mais a confusão. “Um perigo, especialmente nos horários de pico”, relata o estudante Jessé Gomes Ribeiro. “Os carros ocupam as laterais da avenida Eduardo Daltro e o trânsito fica travado, sem contar o risco de atropelo”, continuou. “Aqui mesmo, perto de Mundinho, está para acontecer uma tragédia, porque os motoqueiros passam em velocidade e os carros atrapalham os outros”. O Sudoeste Digital solicitou posicionamento da Prefeitura, por meio da Coordenação de Trânsito. Não obtivemos resposta.

COMPARTILHAR