Na sessão desta sexta-feira (03) da Câmara Municipal, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) voltou a criticar duramente a Via Bahia pelo descumprimento do contrato. Para ele, a concessionária só trabalha na região metropolitana de Salvador.
O edil lembrou que a duplicação de trechos da BR-116 na região de Vitória da Conquista, prevista em contrato, vem sendo postergada, causando transtornos para a população. Hermínio afirmou que 12 mil veículos transitam por Conquista e as intervenções são necessárias.
Em sua fala, o parlamentar ressaltou ação do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que conseguiu baixar os valores do pedágio cobrado pela Via Bahia. Para Hermínio, são necessárias mais ações contra a multinacional já que o contrato não vem sendo cumprido. Segundo ele, Conquista está entre as 100 cidades onde mais acontecem acidentes – um resultado negativo fruto direto da falta de atuação da Via Bahia.
Outra crítica do vereador foi em relação aos preços dos combustíveis praticados em Conquista. Para ele, existe uma “quadrilha mancomunada” que mantém os preços elevados, muito acima dos praticados em cidades vizinhas.