Abandono é marca registrada em escola municipal de Conquista

Escola Municipal Cláudio Manuel da Costa: só tem um vaso para 500 alunos e falta porteiro, denuncia professora

Pais, estudantes e professores reclamam das condições da Escola Municipal Cláudio Manuel da Costa, situada na Praça Sá Barreto, 43, centro de Vitória da Conquista. Eles protestam com o que consideram “estado precário da estrutura”.



Segundo o Blog do Anderson, o colégio, um dos mais tradicionais da cidade, convive com mato, cadeiras quebradas, sanitários sem porta, quadro escolar quebrado. Uma professora da unidade de saúde declarou em nota que, entre outras coisas, há apenas um vaso sanitário para os cerca de 500 alunos.
“Gostaria que acrescentasse nessa reportagem outros problemas na Escola Cláudio Manuel da Costa. São salas de aula sem porta e janela. Banheiros sem porta e com um único vaso para quase 500 alunos. Não temos porteiro a tarde e estamos sem nenhuma verba por conta de problemas na conta corrente da escola. A quadra está coberta por mato, uma situação muito difícil”, disse a mestre. Apesar da democracia, ela teme as perseguições. “Gostaria de me manter no anonimato pois temo retaliações do Poder Municipal”, denunciou uma professora ao Blog do Anderson.




“Mato, cadeiras quebradas, sanitários sem portas e até o quadro escolar está quebrado sendo obrigado a ser sustentado na mesa do mestre”, reporta o Blog. Questionada pelo Blog, a Prefeitura de Vitória da Conquista respondeu por nota que nesta “terça-feira (24), atividades de capinagem (roçagem) já estão programadas para a Escola Cláudio Manoel da Costa”.

Além disso, “até o fim desta semana o quadro apresentado no vídeo será pregado na parede e as tomadas das escolas serão reparadas”. Em relação aos outros problemas a Administração Municipal ainda não agendou as intervenções.

            

COMPARTILHAR