SUDOESTE | Aracatu registra primeira morte em decorrência da Covid-19

  

A primeira morte decorrente da Covid-19 no município de Aracatu foi registrada pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A vítima da doença causada pelo Coronavírus foi uma mulher de 72 anos, diabética, que contraiu a doença durante tratamento para Erisipela (infecção cutânea), no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A paciente chegou a ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGVC, mas veio a óbito no domingo (20). “Estendemos nossas condolências à família enlutada e amigos neste momento de dor e pesar. Aproveitamos para alertar a toda a população quanto aos cuidados: uso de máscaras, distanciamento social, evitar aglomerações, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel”, destacou a gestão municipal por meio de nota.

BRUMADO – Já o município de Brumado registrou, nessa terça-feira (22), 1.292 casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. O número representa 27,21% do total de 4.786 notificações. Entre os diagnósticos, contabiliza-se nove internações, 15 óbitos, 145 pacientes em tratamento e 1.132 recuperados.

No momento, 69 pessoas ainda aguardam o resultado laboratorial e 1.737 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido.


COMPARTILHAR