A LISTA DE HERZEM – Prefeito quer os nomes dos servidores que participaram da greve

Resultado de imagem para herzem gusmão
O prefeito diz que não volta atrás
Foto: Redes sociais/arquivo
O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB) solicitou aos subordinados a relação de todos os servidores que participaram da greve que durou mais de 20 dias, por melhorias salariais. Fontes da Prefeitura garantem que a cobrança é feita por meio de uma circular que percorre gerências e secretarias de governo. 
O próprio prefeito sustenta que não voltará atrás na decisão. Tanto que já deu o ultimato, por meio de um ofício circular: , com cópias para todos os setores. Cópia do documento, destinado à Secretaria Municipal de Educação, foi repassada aos diretores das escolas municipais.

Diz o documento: “Solicitamos a Vossa Senhoria que informe em caráter de URGÊNCIA a relação dos servidores contratados e efetivos que aderiram o período de greve até a presente data”. No documento consta que a lista deve ser entregue até o meio dia dessa quarta-feira (14), Quem assina a ordem é o gerente da Gestão de Pessoas, Allison Roberto Sales Sá. 
Os vereadores das bancadas de situação e oposição prometem fazer o gestor voltar atrás na determinação de cortar os dias parados. Os sindicatos dos servidores e do magistério prometem resistir para evitar o que consideram “perseguição e retaliação”.
Em entrevista a uma emissora de rádio, o presidente da Câmara de Vereadores, Herminio Oliveira, destacou que o Projeto de Lei do reajuste salarial já chegou ao legislativo e terá a primeira leitura feita na sessão de hoje. 
A expectativa é de que a votação final aconteça no fim do mês de junho. Ainda segundo o presidente, os vereadores estão engajados, e dialogando com o executivo, para que a prefeitura não corte os salários dos servidores grevistas. “A gente vai se reunir com os sindicatos e levar nosso posicionamento à prefeitura”, disse Herminio.

COMPARTILHAR