CONQUISTA | Prefeitura diz que não divulgou protocolo de tratamento para a Covid-19

Uma informação sobre um tratamento precoce da Covid-19, supostamente divulgado pela Prefeitura de Conquista e disseminado por defensores da atual administração municipal em grupos de whatsapp, foi desmentida pela Secretaria de Comunicação (Secom), que diz desconhecer a autoria do card, porém insinua sobre a fonte.

É importante ainda reforçar que nenhum servidor público tem autorização para utilizar o logotipo do Governo Municipal em materiais de divulgação sem a devida autorização da Secretaria de Comunicação“, cita a nota oficial da Secom.

O autor ou autores da informação tentaram buscar dividendos políticos a favor de Herzem Gusmão (MDB), que se deslocou a Brasília para tentar uma audiência no Ministério da Saúde, mas a intenção causou estragos na administração, envolta em meio ao avanço da Covid-19, com 20 mortes registradas no município.

Herzem disse em recente entrevista que não descartava a possibilidade de solicitar que o Governo Federal envie Cloroquina para o município mesmo inúmeras entidades de saúde, entre elas a OMS, tendo afirmado que o medicamento não é eficaz no combate ao Coronavírus.

A Secom se manifestou em nota. Leia abaixo.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esclarece que não é a responsável pela divulgação de um card com suposto tratamento precoce da Covid-19 e desconhece sua autoria.


A Secretaria Municipal de Saúde tem agido com total transparência em relação às medidas de prevenção, controle e combate à pandemia do novo coronavírus no município e todas as informações são disponibilizadas no site criado para divulgação exclusiva das ações da Prefeitura: www.pmvc.ba.gov.br/coronavirus


É importante ainda reforçar que nenhum servidor público tem autorização para utilizar o logotipo do Governo Municipal em materiais de divulgação sem a devida autorização da Secretaria de Comunicação.


COMPARTILHAR